ODONTOLOGIA ESTÉTICA
Clareamento dental ou clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos.
Confira os tipos de Clareamento Dental disponíveis:
Clareamento de Consultório
Uma das técnicas mais desejadas por quem quer dentes brancos rapidamente é, também, uma das que requer maior investimento financeiro.
No clareamento dental a laser são utilizados géis clareadores muito concentrados, que são aplicados sobre os dentes após isolar lábios e gengiva, a fim de evitar danos a eles. Como sua concentração é maior que um gel clareador usado em casa, por exemplo, esse cuidado é fundamental. Por outro lado, este fator que permite melhores resultados.
Nesse tipo de clareamento o laser ajuda a reduzir o tempo da consulta, sem interferir diretamente na resposta do procedimento
Clareamento Caseiro
O clareamento dental caseiro é eficiente, prático e seguro para a saúde dos dentes e é o clareamento mais popular e de menor custo. O tempo estimado para aparecimento dos resultados costuma demorar um pouco mais, pois o clareamento acontece de forma gradual.
Nesse tratamento, o gel clareador é aplicado pelo paciente mesmo, em sua casa, utilizando uma moldeira flexível e transparente feita sob medida para a sua boca.
Apesar de o tratamento não ser feito em consultório, é preciso fazer um acompanhamento junto ao seu dentista, a fim de, juntos, analisarem os resultados e as condições de saúde do esmalte e da gengiva. O profissional identificará se é necessário aumentar ou reduzir a concentração do gel clareador.
Facetas de Porcelana
As facetas laminadas, ou lente de contato dental, são lâminas finas de porcelana ou algum outro compósito da cor do dente, que são coladas com cimento por cima da superfície do seu dente natural.
Este tratamento é indicado para tratamento de desgastes, manchas e irregularidades. Tendo como objetivo a devolução de um sorriso mais bonito e harmonioso ao paciente.