Início » Aparelho Ortodôntico
O uso do aparelho ortodôntico é indicado em diversas situações. Confira:
Além disso, o aparelho ortodôntico também pode ser recomendado para o paciente que apresenta dor na mandíbula, ou no caso de criança que tenha dificuldade para falar.
1- Aparelho fixo tradicional.
O aparelho ortodôntico fixo tradicional é constituído por bráquetes que se colam nos dentes, sendo aplicado um arco (arame), que é fixado com o auxílio de elásticos (“borrachinhas”).
Geralmente, o custo é mais baixo e proporciona bons resultados no que diz respeito ao alinhamento dental. Porém, é necessário cuidado especial durante a higienização bucal.
2 – Aparelho autoligado.
O modelo ortodôntico autoligado é um tipo de aparelho fixo em que o fio, ou arco metálico, é diretamente fixado nos bráquetes, dispensando o uso dos elásticos.
A grande vantagem é que esse tipo de aparelho é mais confortável e fácil de higienizar do que o tradicional, já que ocorre menor acúmulo de resíduos. Além disso, promove uma movimentação dentária mais rápida, reduzindo o tempo do tratamento.
3 – No caso do aparelho ortodôntico de porcelana, os bráquetes são constituídos por material de cerâmica ou porcelana policristalina (brancos), imitando a cor natural dos dentes.
Em vista disso, é uma excelente opção para quem tem uma preocupação maior com a estética.
4 – O aparelho de safira é idêntico ao de porcelana, a diferença é que os bráquetes são de porcelana monocristalina, que é mais densa e resistente à fratura e ao descolamento, além de ser mais translúcida que a policristalina.
O ponto positivo é que os aparelhos com esse tipo de material, possibilitam que bráquetes tenham uma dimensão e espessura ligeiramente menores, proporcionando maior comodidade durante o uso.
Copyright 2023 . Todos os direitos reservados a
Prorir Servicos de Agenciamento e Administracao em Odontologia Ltda
31.764.926/0001-87